Geral

Luísa Barreto: Tirar Detran da Polícia Civil vai melhorar serviço

Secretária de Planejamento e Gestão frisou ainda que mudança vai liberar políciais para a função investigativa

Rastro101
Com informações do site O Tempo

21/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas, Luísa Barreto (PSDB), defendeu o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa para desvincular o Detran da Polícia Civil em Minas e o submeter a administração de sua pasta, a de Planejamento e Gestão (Seplag). Segundo ela, a mudança ampliaria e melhoraria o atendimento prestado ao cidadão pelo Departamento de Trânsito de Minas e liberaria mais policiais para o trabalho investigativo. A secretária também fez uma previsão de que a terceirização da vistoria veicular pode acontecer em breve. As declarações de Luísa Barreto foram dadas em entrevista ao quadro Café com Política, da rádio Super 91,7 FM.

“Queremos trazer para o Detran uma lógica de gestão. Os serviços são falhos, e o cidadão paga caro. Vamos ver o que precisa ser melhorado, fazer uma avaliação ampla e permanente”, disse.

Eleições

Luísa Barreto negou que haja conversas sobre sua participação como vice na chapa do governador Romeu Zema na eleição ao Estado no ano que vem. “Recebo (essa informação) como um reconhecimento pelo meu trabalho. Estou muito satisfeita a frente da Seplag”, ponderou. 

A secretária também exaltou o trabalho do atual vice, Paulo Brant, nome também especulado para o posto de vice na chapa de 2022 e a quem se referiu como tendo “capaicdade técnica e política enorme”.

Regime de Recuperação Fiscal

A secretária ainda salientou a importância de Minas acertar sua adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para que possa continuar cumprindo com seus compromissos, como o pagamento dos servidores em dia. Segundo ela, caso as liminares que impedem o pagamento da dívida com a União sejam suspensas, a gestão fiscal do Estado poderia ser desestabilizada. 

“Isso tem nos causado extrema preocupação. Primeiro pelo pagamento do passivo de imediato que não foi pago de R$ 26 bilhões, e pela necessidade de retomada de pagamento com um impacto anual de R$ 8 bilhões. Seríamos obrigados a retroceder em alguns avanços. Lembrando que é uma dívida de muitos anos, com parâmetros inadequados de correção, que cresce muito rapidamente”, concluiu.

Hora do Bate-Pronto

Na Hora do Bate-Pronto, quando o entrevistado é convidado a responder de forma objetiva a perguntas também objetivas, Luísa Barreto afirmou:

Detran na Seplga
Mais qualidade de atendimetno ao cidadão e uma Polícia Civil cada dia mais forte.

Credenciamento das empresas de vistoria, já?
Em breve será realidade.

Situação financeira hoje de Minas
Está cada dia melhor, mas precisamos avançar e afastar alguns riscos.

Lei Kandir
Completa alguns anos com prejuízos trazidos aos Estados. A recomposição até agora feita não é suficiente.

Minas em 2022
Tem tudo para continuar avançando.

Luísa Barreto em 2022, candidata a deputada ou vice do governador Romeu Zema?
Secretária de Planejamento e Gestão.

Link curto:

TÓPICOS:
Café Com Política

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu