Geral

Cine Humberto Mauro exibe filmes nacionais da década de 1980

Em cartaz até 29 de setembro, 'Exagerados: Cinema Contra o Baixo-astral' traz 18 longas, uma masterclass e uma série de debates sobre o audio visual brasileiro

Rastro101
Com informações do site O Tempo

18/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, recebe até o dia 29 de setembro a mostra gratuita Exagerados: Cinema Contra o Baixo-astral, que traz 18 filmes nacionais que marcaram a década de 1980. Realizado em formato híbrido, o recorte conta com sessões presenciais e online, que serão exibidas de forma contínua pela plataforma virtual do centro cultural. 

Entre os longas exibidos estão clássicos como Tabu, de Julio Bressane, Eu Te Amo, de Arnaldo Jabor e Anjos da Noite (1987), de Wilson de Barros. Somente duas as produções da agenda serão exibidos exclusivamente de forma presencial: “Filme Demência”, de Carlos Reichenbach, e “As Bellas da Billings”, de Ozualdo Ribeiro Candeias.

A programação conta ainda com seis debates sobre a série História Permanente do Cinema, uma masterclass da diretora Adélia Sampaio, e com a publicação de cinco textos críticos. 

A lista completa de filmes da mostra pode ser acessada no site cinehumbertomauromais.com.

Link curto:

TÓPICOS:
Gratuito

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu