Geral

Quintal Sarará entra em cena prometendo agitar a cena cultural

Espaço receberá shows e atividades ao longo de 12 dias - após a ocupação, o equipamento cultural ficará de presente para a cidade

Rastro101
Com informações do site O Tempo

17/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoCriado para receber shows e atividades ao longo de 12 dias e, após a ocupação do Festival Sarará, o Quintal Sarará será aberto nesta sexta-feira, com programação semanal de sexta a domingo até o dia 10 de outubro. Nomes como Marina Sena (18), que performará seu novo disco pela primeira vez, Céu (2), Lamparina (9), Samba das Pretas - que convida Iza Sabino (25) e Nath Rodrigues (10/10) integram o line up. 

Como parte da proposta de movimentar a cena local, às sextas-feiras o Quintal realiza a Seletiva Rádio Tropical, que se divide entre o DJ da semana tocando brasilidades e dois artistas locais pré-selecionados pelo selo MacacoLab, braço da produtora A Macaco – responsável pelo Sarará e pela gestão de carreira dos grupos Lagum e Fenda, do cantor Kdu dos Anjos entre outros artistas de Belo Horizonte.

A cada semana, a diretora artística e curadora do festival, Carol de Amar, convida um artista do selo para opinar na seleção de artistas independentes. Os nomes são divulgados às quartas-feiras, e as inscrições acontecem através de um formulário online.

De acordo com a produção, a realização do Quintal Sarará é um meio de, gradualmente, retomar o contato com público e se preparar para a edição do Festival Sarará 2022, que está marcada para 27 de agosto (em formato inteiramente presencial).

O espaço respeitará as recomendações de segurança da Secretaria de Saúde de BH e da OMS, recebendo um fluxo de até 320 pessoas, sentadas, com distanciamento, sanitização e aferição da temperatura.

Vale dizer que, após o período da ativação, a estrutura física seguirá como um espaço destinado ao fomento da cultura local, mas com o nome “Mamão com Açúcar”. 

Serviço:
Quintal Sarará
Data: Desta sexta (17 de setembro) a 10 de outubro (durante às sextas-feiras, sábados e domingos)
Horário: das 16h às 22h (sexta-feira) e das 12h às 22h (sábado e domingo)
Onde: Av. Assis Chateaubriand, 577 - Floresta
Ingressos: (http://sympla.com/quintalsarara)

Link curto:

TÓPICOS:
Novidade Em Cena

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu