Geral

PF faz operação contra Precisa Medicamentos, alvo da CPI da Covid

Empresa foi a responsável pela aquisição de doses da Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech e é investigada pela CPI da Covid

Rastro101
Com informações do site O Tempo

17/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (17), mandados de busca e apreensão em sedes da Precisa Medicamentos localizadas em Barueri e Itapevi, ambas na região metropolitana de São Paulo. Os pedidos foram feitos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federla que investiga atuação do governo durante a pandemia de Covid-19.

A CPI da Covid investiga aquisição de doses da Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a operação destina-se à apreensão de informações relativas ao contrato entre a Precisa e a Bharat Biotech, assim como todos os documentos relacionados ao contrato. 

 


A CPI tentou de todas as formas obter essas informações e não logrou êxito. Fez-se necessário, para prosseguimento das apurações, a utilização deste instrumento judicial.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) September 17, 2021
Esta matéria está em atualização

Link curto:

TÓPICOS:
Investigação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu