Geral

Três cervejas mineiras são premiadas na edição 2021 do World Beer Awards

Com fábricas sediadas em Belo Horizonte, a cervejaria Wäls teve dois rótulos vencedores e, a Albanos, garantiu um prêmio

Rastro101
Com informações do site O Tempo

16/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoTrês cervejas mineiras estão entre as nove brasileiras premiadas na edição 2021 do World Beer Awards, considerado um dos mais importantes concursos mundiais do setor cervejeiro. Entre as cervejas mineiras escolhidas como as melhores do mundo estão a Wäls e a Albanos, com fábricas sediadas em Belo Horizonte.

A Wäls foi um dos destaques brasileiros e conquistou dois prêmios – um na categoria melhor Pale Biére De Garde / Saison, com a Wäls 42, e outro com a Wäls Fruit Lambic, na categoria melhor Fruit Lambic. Já a Albanos conquistou o prêmio na categoria Oud Bruin, com a Albanos Accidentally Sour – Brown.

A premiação brasileira na festa da World Beer Awards também teve espaço para as cervejas da Colorado, que colocou dois rótulos entre os melhores – Indica e Catharina Toca –, nas categorias IPA English Style e Berliner Weisse da Leopoldina, com Italian Grape Ale (categoria Speciality Brut) da Lohn Bier, com a American Wheat Wine (American Style Wheat Beer) da Goose Island, com a Midway (IPA Session) e da Brahma, com a Chopp, que conquistou o título de melhor International Larger.

Depois de conquistar mais de 50 medalhas na rodada nacional do concurso, seis das nove medalhas conquistadas pelo Brasil na etapa internacional são de quatro cervejarias – Wäls, Colorado, Brahma e Goose Island – que fazem parte do grupo Ambev.

“Já ficamos honrados com as medalhas recebidas pela rodada nacional, mas conquistar esses seis pódios pela última fase do World Beer Awards 2021 é ainda mais gratificante e só reforça o trabalho de um time inteiro de cervejeiros e cervejeiras, sempre aliado à qualidade e à inovação das nossas cervejas”, diz Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

A escolha das melhores cervejas se dá através de critérios sensoriais em dez categorias reconhecidas internacionalmente, com suas subdivisões. Essa premiação traz benefícios para as cervejas como o direito de usar o selo de medalhista em material de divulgação, além de figurar na publicação anual da World’s Best Beers.

Confira a lista das cervejas brasileiras premiadas como as melhores do mundo em suas categorias:

Worlds Best IPA English Style: Indica, da Colorado

Worlds Best IPA Session: Midway, da Goose Island São Paulo

Worlds Best Lager International Lager: Chopp, da Brahma

Worlds Best Pale Biére De Garde / Saison: 42, da Wäls

Worlds Best Berliner Weisse: Catharina Toca, da Colorado

Worlds Best Fruit Lambic: Fruit Lambic, da Wäls

Worlds Best Oud Bruin: Accidentally Sour – Brown, da Albanos

Worlds Best Speciality Brut: Italian Grape Ale, da Leopoldina

Worlds Best American Style Wheat Beer: American Wheat Wine, da Lohn Bier

 

A lista completa dos vencedores pode ser conferida aqui.

Link curto: https://bit.ly/3EiuBBc

TÓPICOS:
Concurso Mundial

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu