Geral

Immobilis: Gerciane Maturino tem novo pedido de soltura negado em Câmara do TJ-BA

  A Justiça negou novamente o pedido liminar de habeas corpus de Geciane Maturino (relembre aqui), esposa de Adailton Maturino, conhecido como "o falso cônsul da Guiné-Bissau", nesta quarta-feira (15)

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

15/09/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias  



A Justiça negou novamente o pedido liminar de habeas corpus de Geciane Maturino (relembre aqui), esposa de Adailton Maturino, conhecido como "o falso cônsul da Guiné-Bissau", nesta quarta-feira (15). Gerciane e Adailton virarm réus após o juiz Álvaro Marques de Freitas Filho, acatar a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) decorrente da Operação Immobilis (veja aqui).

 

"Ressalte-se que o envolvimento de seu nome em, ao menos duas, operações investigativas de grande monta revelam a periculosidade social que representa. Sua soltura põe em risco a aplicação da lei penal, inclusive, já que evidenciado que seu esposo, quando decretada a prisão temporária em outro processo, teve conhecimento prévio acerca da medida, oportunizando que fugissem", aponta o acórdão, citando também a operação Faroeste, onde também são investigados. 

 

No âmbito da operação "Immobilis", o quase-Cônsul Adailton Maturino teria se passado por juiz substituto no Piauí para articular fraudes em processos (reveja aqui). 

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu