Geral

Veja discurso na íntegra de Bolsonaro em atos do 7 de Setembro em Brasília

O presidente criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes, e disse que ele não tem mais 'condições' de se manter na Corte

Rastro101
Com informações do site O Tempo

07/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou a apoiadores que se aglomeravam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste 7 de Setembro. Com dificuldades de transmissão e problemas com o som, o chefe do Executivo voltou a falar sobre “uma pessoa específica” que estaria “barbarizando” a população. Sem se referir nominalmente a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o chefe do Executivo disse que não aceitará mais “prisões políticas”.

Pouco depois, Bolsonaro afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal. Somos aqueles que dirão aonde o Brasil deverá ir. Temos na nossa bandeira escrito: Ordem e Progresso. Não queremos ruptura, mas não podemos admitir que uma pessoa turve a nossa democracia. Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade, defendeu.

“Não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do Poder, passe por cima da nossa constituição. Não mais aceitaremos qualquer ação que venha de fora das quatro linhas da constituição. Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica, da região dos Três Poderes, continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos”, completou.

Assista ao discurso do presidente em Brasília na íntegra:

Link curto:

TÓPICOS:
Embate

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu