Geral

Alberto Balazeiro é nomeado para vaga de ministro do TST por Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro nomeou Alberto Balazeiro para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST)

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

20/07/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O presidente Jair Bolsonaro nomeou Alberto Balazeiro para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Alberto Balazeiro é baiano e atuava como procurador-geral do Trabalho. Ele já foi chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) por duas gestões. 

 

O nome de Balazeiro foi aprovado no plenário do Senado no dia 7 de julho. Antes, ele foi sabatinado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.  Durante a sabatina, o procurador-geral do MPT apresentou aos senadores sua experiência na carreira jurídica e explicou como sua trajetória poderá contribuir para o cargo de ministro do TST.


 

Balazeiro iniciou a carreira no MPT em 2008, tendo sempre atuado na Bahia, em cidades como Eunápolis, Barreiras e Feira de Santana. De 2011 a 2013, foi diretor de assuntos legislativos da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). Na Bahia, coordenou o Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente de Trabalho (Forumat). Também integrou a coordenação de combate ao trabalho infantil e teve participação em ações de repressão ao trabalho escravo e à terceirização ilícita.

 

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu