Geral

Rede Minas exibe a série documental 'Contagem do Tempo', da Move Cultura

Episódios serão levados ao ar simultaneamente na sessão "Faixa de Cinema", nesta sexta-feira (9), às 23h

Rastro101
Com informações do site O Tempo

07/07/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoApito de locomotiva é canção de ninar para mim”. A icônica frase de Natanael marca um dos episódios da série documental Contagem do Tempo. O jovem senhor, que dedicou a vida à Estação Bernado Monteiro, localizada no bairro de mesmo nome, na região metropolitana de Belo Horizonte, faleceu no dia 8 de abril de 2020, antes do filme ser finalizado. E essa é uma das trajetórias que poderá ser acompanhada nesta sexta-feira (9), a partir das 23h, no programa Faixa de Cinema, da Rede Minas.

O Contagem do Tempo’ nasceu da necessidade de registrar a cultura oral, assim como documentar a situação de pontos importantes da cidade, como o Parque Fernão Dias e a Casa de Cacos, dois espaços que até então estavam completamente abandonados pelo poder público, além de dar voz a figuras emblemáticas do município, como é o caso do Natanael”, explica Rafael Aquino, coordenador de projetos da Move Cultura e um dos responsáveis pela série documental.



Contagem do Tempo (2020) conta com sete episódios e retrata, além da Estação Bernardo Monteiro, do Parque Fernão Dias e da Casa de Cacos, a Lagoa do Bairro Eldorado, a Capela Imaculada Conceição, a História do Surgimento de Contagem e a Comunidade dos Arturos, que recentemente se despediu do porta-voz: Mário Brás da Luz, de 88 anos, vítima da Covid-19.

“Os Arturos é um patrimônio imensurável da nossa sociedade. A comunidade carrega uma das heranças mais ricas da matriz africana em nosso território”, destaca Aquino, que, agora, está imerso em outros projetos cinematográficos. Eu, ao lado de uma grande equipe, alguns que até estiveram nessa primeira missão, busco recursos para realizar outras produções, que também vão focar no povo e no pertencimento, adianta.

Os sete episódios da série Contagem do Tempo, lançados no ano passado, serão exibidos simultaneamente às 23h, na Faixa de Cinema, da Rede Minas, nesta sexta-feira (9). A produção também pode ser acompanhada no site da emissora redeminas.tv.

Link curto: https://bit.ly/3yzzUJ4

TÓPICOS:
Tv

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu