Geral

Alvo da CPI, chefe do Programa Nacional de Imunizações pede para deixar o cargo

Alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Francieli Fantinato pediu para deixar o cargo

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

01/07/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Francieli Fantinato pediu para deixar o cargo.

 

Nesta quarta-feira (30), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi questionado sobre o motivo do pedido de exoneração e respondeu: "Pergunta para ela".

 

A convocação de Francieli foi confirmada após pedido do senador Otto Alencar (PSD-BA). A CPI aprovou uma acareação entre ela e a médica Luana Araújo, que foi anunciada como secretária extraordinária de Enfrentamento à Pandemia, mas não chegou a ser nomeada. O pedido tem objtetivo de investigar quem teria autorizado a imunização de gestantes.

 

No mês passado, a coordenadora do PNI teve quebra de sigilo telefônico e telemático mantida pelo STF, em decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu