Geral

Salvador vai vacinar com Janssen população de rua e moradores das ilhas a partir de 18 anos

Toda a população das ilhas de Salvador com idade a partir de 18 anos será vacinada contra a Covid-19 a partir da quinta-feira (1º)

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

28/06/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Toda a população das ilhas de Salvador com idade a partir de 18 anos será vacinada contra a Covid-19 a partir da quinta-feira (1º). A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) nesta segunda-feira (28).

 

A vacina utilizada nesse público será a da Janssen, que tem a característica de ser dose única, diferente das demais vacinas aprovadas e em uso no país, em que são necessárias duas doses.

 

A justificativa do prefeito é de que as ilhas têm difícil acesso, e por isso o mais viável é que sejam utilizadas na população desses locais a vacina em dose única.

 

POPULAÇÃO DE RUA
A mesma estratégia será utilizada para a população em situação de rua. Nesse público a imunização começa nesta terça-feira (29) e também serão utilizadas doses da Janssen. 

 

"Dessas doses da Janssen, separamos 7 mil doses para população em situação de rua, porque vamos às ruas vacinar essas pessoas e não é fácil aplicação de primeira dose e segunda dose", justificou o prefeito. 

 

As equipes responsáveis pela imunização das pessoas em situação de rua serão as lotadas nos consultórios na rua, que já prestam atendimentos médicos e de assistência à saúde nesse público. "São essas equipes que vão aplicar as vacinas, se houver recusa, a equipe de abordagem da Sempre [Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Espor e Lazer], que vai acompanhar também e sabe dialogar, vão fazer um processo de convencimento, a vacina não é obrigatoria, mas vamos fazer de tudo para convencer que aceitem ser vacinados", comentou o prefeito sobre a estratégia que será utilizada.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu