Geral

Operações do Draco prenderam 18 envolvidos com grupos criminosos nesta quarta

Com duas operações simultâneas - Tocha e Cabelo de Ouro -, 14 mandados de prisão foram cumpridos e outras quatro pessoas foram presas em flagrante em Salvador e no interior do estado nesta quarta-feira (23)

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

24/06/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Com duas operações simultâneas - Tocha e Cabelo de Ouro -, 14 mandados de prisão foram cumpridos e outras quatro pessoas foram presas em flagrante em Salvador e no interior do estado nesta quarta-feira (23). Também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, o que culminou na apreensão de armas, drogas, colete antibalístico, munições, balanças de precisão, quantias em dinheiro e outros materiais utilizados para o tráfico.



 

Essas duas operações tinham o objetivo de combater grupos criminosos que atuam justamente no tráfico de drogas, homicídios e ataques a instituições financeiras. Além da Bahia, as ações também aconteceram em São Paulo para a localização de lideranças desses grupos (saiba mais aqui).

 

Em Salvador, a Operação Tacho prendeu cinco homens e uma mulher. Durante as diligências, uma suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, totalizando sete prisões. Um dos acusados, que teve o mandado de prisão cumprido no Arraial do Retiro, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos meio tablete de maconha, duas balanças de precisão, a quantia de R$ 44, além de sacos plásticos para o acondicionamento dos entorpecentes.

 

As prisões aconteceram nos bairros de Arenoso, Arraial do Retiro, Fazenda Grande do Retiro e estação do metrô do Retiro. Os bairros de Itapuã e Pau Miúdo também foram alvos da operação, que ainda cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

 

Já a Operação Cabelo de Ouro, nos municípios de Irecê e João Dourado, cumpriu oito mandados de prisão, efetuou três prisões em flagrante e cumpriu oito buscas e apreensões. Foram apreendidas uma motocicleta, um veículo Volkswagen Gol, um colete antibalístico, oito balanças de precisão, quatro maquinetas de cartões, dois revólveres, 16 munições calibre 32, aproximadamente cinco quilos de maconha, 81 gramas de crack e nove aparelhos celulares.

 

As ações, realizadas pelas equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê), contaram com o apoio da 13ª Coorpin/ Seabra e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Link curto: https://bit.ly/3xU8ld3

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu