Esporte

Corinthians anuncia que vai romper vínculo com Danilo Avelar após fala racista do atleta

Após o zagueiro Danilo Avelar proferir palavras racistas em um jogo de Counter Strike (CS) (leia aqui), o Corinthians anunciou que deve encerrar o vínculo com o atleta

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

23/06/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Após o zagueiro Danilo Avelar proferir palavras racistas em um jogo de Counter Strike (CS) (leia aqui), o Corinthians anunciou que deve encerrar o vínculo com o atleta. O anúncio foi feito no Twitter do clube. 

 

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo", escreveu o Alvinegro paulista. 

 


O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo.
emdash; Corinthians (@Corinthians) June 23, 2021


 

Nas redes sociais, a cobrança por esse posicionamento foi grande. Mais cedo, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Timão, pediu à diretoria para expulsar o atleta (veja aqui). 

 

Nesta terça-feira (22), Avelar foi flagrado dizendo as seguintes palavras para um adversário no CS: "Fih (filho) de rapariga preta". Nesta quarta, o atleta assumiu o erro, e afirmou que a atitude foi uma reação após ter sido "ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro". 

 

Caso a rescisão do contrato seja feita de forma unilateral, o Corinthians terá de pagar uma multa de R$ 7 milhões.  

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu