Geral

Aplicativo de paquera proíbe capturas de tela nas conversas entre usuários

Usuários de Android serão impedidos, enquanto, nos iPhones, por ora, haverá uma mensagem “desencorajando” o compartilhamento do conteúdo

Rastro101
Com informações do site O Tempo

23/06/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO aplicativo de paquera Badoo proíbe, a partir desta quarta-feira (23), capturas de tela nas janelas de bate-papo entre os usuários. Usuários de Android serão impedidos, enquanto, nos iPhones, por ora, haverá uma mensagem “desencorajando” o compartilhamento, informou a empresa em nota à imprensa.

“A nova função busca conscientizar os usuários a respeitar a privacidade alheia evitando compartilhar conversas realizadas dentro do Badoo”, diz o texto. A empresa cita que, além dos ganhos em privacidade, a medida tenta impedir compartilhamento indevido e criminoso de fotos íntimas por meio do aplicativo. 

“O bloqueio de captura de tela é a mais recente adesão à lista de ferramentas de segurança do app, que já inclui verificação de perfil por foto Detector de Privacidade, que protege os usuários de receberem fotos íntimas não solicitadas. Além disso, recentemente o aplicativo passou a banir linguagens de ódio, racistas, homofóbicas e o body shaming”, completa o comunicado.

Link curto:

TÓPICOS:
Badoo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu