Esporte

Argentinos comemoram gol histórico marcado por Maradona há exatos 35 anos

Em comemoração aos 35 anos do "maior gol de todos os tempos", marcado por Diego Maradona na Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra, argentinos gritaram "gooool" às 16h09 desta terça-feira (22)

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

22/06/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Em comemoração aos 35 anos do "maior gol de todos os tempos", marcado por Diego Maradona na Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra, argentinos gritaram "gooool" às 16h09 desta terça-feira (22).

 

O horário marca o momento exato que o craque, que morreu em 25 de novembro de 2021, empurrou a bola para as redes inglesas após se livrar de quatro marcadores e do goleiro.

 

Segundo informações da agência de notícias Reuters, pessoas se reuniram em torno de murais e monumentos para comemorar o aniversário do gol, além de terem ido a estádios de futebol e gritado também de suas próprias casas e varandas. A iniciativa foi lançada há dias pela Associação de Futebol Argentino (AFA) para que "o grito seja ouvido até o céu".

 

Os clubes pelo qual Maradona fez história, Napoli, Boca Juniors, Argentino Juniors, San Lorenzo, Indpendiente e outros fizeram comemorações em seus estádios e em suas respectivas redes sociais. Partidas das segunda e terceira divisões foram paralisadas no exato momento para reviver o feito. 

 

Naquela partida contra a Inglaterra, Maradona ainda marcou, quatro minutos antes, o gol que ficou conhecido como "la mano de Dios" (a mão de Deus), pois Diego o marcou com a mão esquerda. A Argentina foi campeã do mundo pela segunda vez naquele ano.  

Link curto: https://bit.ly/3vYH3kt

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu