Geral

Com Daniel Alves, Jardine convoca seleção brasileira para os Jogos Olímpicos

O técnico André Jardine convocou nesta quinta-feira (17) a seleção brasileira olímpica masculina para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

17/06/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O técnico André Jardine convocou nesta quinta-feira (17) a seleção brasileira olímpica masculina para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O grande destaque é a presença do veterano lateral Daniel Alves, de 38 anos, que defende o São Paulo. Ele é um dos três jogadores com mais de 24 anos. Os outros são o zagueiro Diego Carlos, 28, que joga no Sevilla, e o goleiro Santos, 31, do Athletico-PR.

 

Especulado como um dos experientes da lista, o atacante Neymar ficou fora da convocação. O PSG já havia anunciado que não liberaria o atleta para a disputa dos Jogos, já que o torneio não faz parte da data Fifa e com isso, os clubes não tem obrigação de cedê-los. Por outro lado, o atacante Pedro foi chamado mesmo após o Flamengo se manifestar que pretende vetar as presenças dos seus jogadores. No caso de Gerson, que também foi lembrado pelo treinador do selecionado, já havia um acerto com o Olympique de Marselha. Ele foi negociado pelo Rubro-Negro carioca com os franceses.

 

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. No torneio de futebol masculino, o Brasil, atual campeão, foi sorteado no Grupo D. A estreia será contra a Alemanha no dia 22 de julho. Depois, o adversário será Costa do Marfim, no dia 25. E o último jogo da primeira fase será diante da Arábia Saudita, dia 28.

 

Confira a lista de convocados de Jardine:

 

Goleiros: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio)

 

Zagueiros: Nino (Fluminense), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Diego Carlos (Sevilla). Laterais: Guilherme Arana (Atlético-MG), Gabriel Menino (Palmeiras) e Daniel Alves (São Paulo)

 

Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha), Claudinho (Red Bull Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa) e Matheus Henrique (Grêmio)

 

Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo) e Paulinho (Bayer Leverkusen)

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu