Esporte

Atleta que foi ouro olímpico em 2008 morre após ataque cardíaco aos 36 anos

Markis Kido, medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2008 de Pequim, morreu nesta segunda-feira (14) aos 36 anos após um ataque cardíaco

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

15/06/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Markis Kido, medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2008 de Pequim, morreu nesta segunda-feira (14) aos 36 anos após um ataque cardíaco. A informação foi confirmada pela BWF (Federação Mundial de Badminton), esporte do indonésio.
 

O atleta passou mal enquanto jogava em um complexo esportivo localizado em Jacarta, capital de seu país de origem. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
 

A BWF lamentou a tragédia e publicou alguns momentos marcantes da carreira de Kido. "A energia de Markis Kido na quadra é lendária. Será parte do folclore de badminton para sempre", escreveu a federação em um dos conteúdos.
 

O indonésio conquistou o ouro nos Jogos em questão ao formar uma dupla com Hendra Setiawan. No Instagram, o parceiro lamentou a morte precoce do amigo.
 

"Quero dizer muito obrigado por ser uma dupla muito boa para mim nas vitórias e nas derrotas. Obrigado pela parceria do zero e pela trajetória de 14 anos juntos", disse Setiawan.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu