Geral

Secretário de Saúde diz que vacinação cedo é 'pra mulheres fazerem a comida'

Presidente da Fundação de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque disse que ordenou horários para dar tempo de mulher voltarem pra casa pra fazer o almoço

Rastro101
Com informações do site O Tempo

15/06/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou nesta segunda-feira, 14, que a organização dos horários da vacinação contra a Covid-19 na cidade seria para as mulheres voltarem logo pra fazer a comida cedo.

A declaração foi dada em entrevista à TV Clube, afiliada Rede Globo no Estado do Piauí nesta segunda-feira. O repórter havia questionado o presidente da Fundação a respeito dos horários de vacinação contra a Covid-19 na capital, que estão divididos entre mulheres no período da manhã, das 9h às 13h, e homens no período da tarde, das 13h às 17h.

Brincadeira

Segundo nota da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, a escolha da priorização das mulheres na vacinação se deu devido ao reconhecimento por elas terem o dom da vida. A respeito da fala do presidente, a assessoria informou que a declaração foi em tom de brincadeira e reconhecimento de que as mulheres exercem mil funções no seu dia a dia, seja como profissionais, mães, donas de casa, filhas, avós ou netas.

Link curto: https://bit.ly/3zDR1e2

TÓPICOS:
Piauí

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu