Esporte

Flamengo anuncia acordo com o Olympique de Marselha pela transferência do meia Gerson

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (9) que entrou em acordo com o Olympique de Marselha pela transferência do meio-campista Gerson

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

09/06/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (9) que entrou em acordo com o Olympique de Marselha pela transferência do meio-campista Gerson. Com isso, o jogador, de 24 anos, vai assinar contrato com o clube francês por cinco anos.

 

"O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para o Olympique de Marseille", informou o clube carioca em nota divulgada no mesmo momento do comunicado dos franceses.

 

O Fla deve receber cerca de 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 160 milhões, pela venda de Gerson. Porém, a quantia ainda pode chegar a 30 milhões na moeda europeia através de aditivos previstos no acordo. Além disso, o clube carioca ainda poderá receber entre 20 a 25% do valor de uma futura transferência do meia.

 

Gerson foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019 junto à Roma, da Itália. O clube carioca desembolsou cerca de R$ 49 milhões na transação. Com a camisa do Rubro-Negro, o meia disputou 105 jogos e marcou sete gols. Nesse período, ajudou a equipe carioca nas conquistas dos títulos da Libertadores de 2019, do Brasileirão em 2019 e 2020, da Recopa Sul-Americana de 2020, da Supercopa do Brasil 2021 e do Campeonato Carioca de 2020 e 2021.

 

Gerson estava a serviço da seleção brasileira olímpica. Ele é esperado em Curitiba e deve jogar pelo Flamengo contra o Coritiba, no Couto Pereira, nesta quinta (10), às 19h, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu