Geral

Vice-governador da Bahia se reúne com ministros em busca de apoio do governo federal

Em Brasília para uma série de reuniões, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), disse que teve reuniões proveitosas com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e uma representante da Agência Nacional de Mineração (ANM)

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

01/06/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Em Brasília para uma série de reuniões, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), disse que teve reuniões proveitosas com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e uma representante da Agência Nacional de Mineração (ANM). Os encontros visam a garantia de licenças e apoios para a realização de grandes obras na Bahia.



 

Por exemplo, com Marinho, Leão tratou da obra da Ferrovia Oeste Leste (Fiol). "Quem está operacionalizando é a Bamin numa concessão do governo federal. Antes, o estado da Bahia já tinha feito uma concessão do porto, então a Bamin vai explorar o porto e a ferrovia. Precisamos procurar ter uma coadunação com o governo federal no intuito de não termos problema. O porto é nosso, a ferrovia é do governo federal e a coisa está numa engrenagem ótima", defendeu o vice-governador em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM (92,3), nesta terça-feira (1º).

 

Ele destaca que leva vantagem nas tratativas pela relação pessoal que possui com os ministros do governo Bolsonaro. Por exemplo, Marinho foi colega dele na Câmara dos Deputados e o cumprimentou com um barco a vapor de presente. 

 

Com isso, o vice-governador já aproveitou a ocasião para convidá-lo a vir à Bahia no próximo dia 14 para conhecer a usina de cana de açúcar e álcool que será inaugurada no Baixio de Irecê.

 

Com Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, ele pretende discutir a ampliação da ponte Salvador-Itaparica, cuja parte inicial da obra ainda nem foi iniciada. O vice-governador deseja obter de uma vez as licenças para a duplicação da ponte, sob o argumento de que isso vai dobrar a arrecadação do estado. Além disso, Leão vai ainda se reunir com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina.

Link curto: https://bit.ly/3c5PiE0

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101

cachedMais notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu