Geral

Exame confirma que morador de Juiz de Fora foi infectado pela variante indiana

Paciente da Zona da Mata é o primeiro de Minas e o oitavo do Brasil com confirmação pelo Ministério da Saúde de contaminação pela cepa indiana

Rastro101
Com informações do site O Tempo

28/05/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO paciente infectado com coronavírus com suspeita de ter sido contaminado pela nova variante indiana, que vive em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, teve diagnóstico confirmado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (27).

Com isso, o homem é o primeiro paciente com Covid-19 gerada pela nova cepa originária da Índia no Estado e o oitavo no Brasil. A pasta narra que o homem chegou à cidade mineira de carro, após uma viagem à capital de São Paulo.

O paciente teve contato, conforme o ministério, apenas com a mulher dele, que está assintomática para Covid-19, em isolamento domiciliar. Ela também é monitorada pelas autoridades sanitárias.

Anteriormente, seis casos foram de infecção pela variante indiana foram confirmados em São Luís, no Maranhão, e um em Campo dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro. 

O governo de Minas se pronuncionou por meio de nota sobre o caso. O Governo de Minas informa que está internado em Juiz de Fora um paciente com diagnóstico de COVID-19, infectado pela nova cepa originária da Índia. O homem se deslocou de carro de São Paulo a Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele teve contato apenas com sua esposa, que está assintomática, em isolamento domiciliar e sendo monitorada, disse.

Também por meio de nota a Prefeitura de Juiz de Fora falou sobre os procedimentos adotados. Todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital. A Fundação Ezequiel Dias, Funed, foi a responsável pela testagem, disse.

Link curto:

TÓPICOS:
Saúde

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu