Geral

Único a multar Bolsonaro por falta de máscara, Flávio Dino diz que avaliação cabe à população

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), jogou para plateia a avaliação do fato de que o governo do Maranhão foi o único que multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por provocar aglomerações e não usar máscara de proteção em m

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

27/05/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), jogou para plateia a avaliação do fato de que o governo do Maranhão foi o único que multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por provocar aglomerações e não usar máscara de proteção em meio à pandemia de Covid. O mandatário participou de um evento numa cidade do interior do estado, em 21 de maio.

 

Bolsonaro vem promovendo aglomerações em eventos e passeios sem o uso de máscara em locais em todo o país ao longo da pandemia. Mesmo com o agravamento de casos e elevado número de mortes, o presidente insiste em não usar máscara.

 

O Maranhão é um dos estados em que decretos determinam regras para a contenção da pandemia do novo coronavírus, e preveem distanciamento social, utilização de máscaras e proibição de aglomerações e eventos.

 

Na avaliação de Flávio Dino, na manhã desta quinta-feira (27), o fato de Bolsonaro ter sido multado apenas no Maranhão "é uma questão que está apresentada ao debate público, não só nas esferas administrativas, mas toda sociedade".

 

O governador citou a gravidade da crise sanitária e propôs uma reflexão durante entrevista ao programa Isso é Bahia, uma parceria da A Tarde FM 103,9 com o Bahia Notícias.

 

"Numa situação dessa natureza, é uma reflexão. Qual o papel do presidente da República? Nós podemos lembrar da pandemia nos Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha, Nova Zelância, em todos esses lugares a condução é na esfera federal. E aqui é o contrário. Os estados se viram, os municípios se viram, e o presidente da República faz festa, passeio, cada semana num meio de transporte", disse ao exemplificar citando lancha, jet ski, caminhão, carro, garupa de moto e trator.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu