Geral

Governo da Bahia entrega obra de contenção de encosta na Boa Vista do Lobato

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), realizou a entrega de uma encosta em Salvador, na manhã desta segunda-feira (17)

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

17/05/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O governador da Bahia, Rui Costa (PT), realizou a entrega de uma encosta em Salvador, na manhã desta segunda-feira (17). A construção foi feita na rua Maria Isabel, no bairro de Boa Vista do Lobato, com investimento de mais de R$ 7 milhões.



 

"Estamos entregando toda a infraestrutura não apenas da contenção da encosta mas das ruas do entorno, com o objetivo de oferecer mais dignidade e segurança para os moradores. Cada um aqui levou anos construindo seu lar e, hoje, depois de muitos dias de chuva em Salvador, temos orgulho de ver que não houve notícias de acidentes nesta localidade. Com certeza, estão dormindo melhor por aqui, sem sobressaltos quando chove, como acontecia antes", destacou o governador.

 



Foto: Carol Garcia/ GOVBA

 

A execução da obra ficou a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e inclui três áreas distintas com estabilização de encosta com concreto projetado, solo grampeado, cortina atirantada e drenagem. Além da contenção, o local também contou com serviços de requalificação urbana. Foi instalada uma praça e escadaria com guarda-corpo e as ruas do entorno da obra foram pavimentadas. De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo, a intervenção beneficia mais de duas mil famílias que vivem na localidade.

 

Na ocasião, o governador também falou sobre outros investimentos do governo estadual na região do Subúrbio. Ele mencionou a ligação Lobato-Pirajá, que deve ser entregue até o final do mês; a Maternidade Batista Caribé, uma unidade de alta complexidade, com leitos de UTI neonatal; e a Policlínica Regional. "Também entregaremos o novo Colégio da Polícia Militar, que será um grande complexo escolar. Temos orgulho de estar transformando esta região tão carente da capital baiana, com obras de infraestrutura, sociais, de saúde e educação", acrescentou.

 

OBRAS NO LOBATO

Em 2016, a Conder concluiu a contenção na Rua Carlos José da Silva, Alto do Cabrito/ Bela Vista do Lobato, onde foram investidos R$ 2,3 milhões para beneficiar mais de mil moradores. Três anos depois, em 2019, a contenção foi feita na Alameda A-5, também em Bela Vista do Lobato/Alto do Cabrito. Este ano, com as estruturas finalizadas nas ruas Rocinha dos Fiais e Maria Isabel, o Governo do Estado estima ter ampliado os benefícios para 2,5 mil soteropolitanos, totalizando mais de seis mil moradores nessas quatro localidades de Lobato.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu