Geral

Paes projeta Réveillon e Carnaval no Rio se calendário de vacinação for cumprido

Prefeitura da cidade maravilhosa espera vacinar 90% da população adulta até outubro

Rastro101
Com informações do site O Tempo

17/05/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, manifestou a possibilidade de que ocorram festas de Réveillon e Carnaval na cidade caso o cronograma de vacinação contra a Covid-19, cuja previsão é imunizar 90% da população adulta da cidade até outubro, for cumprido.

“Chegando a essas condições, a gente possa ter Réveillon, Carnaval, que as pessoas possam voltar a se abraçar. Esse é o objetivo que a gente quer chegar. Quando a gente olha para o futuro, precisa ter um mínimo de previsibilidade”, disse Paes. “Mas, não custa lembrar que isso depende da chegada dos imunizantes”.

Ele lembrou que a capital fluminense poderia estar vacinando muito mais pessoas por dia, mas que segue a determinação do Plano Nacional de Imunizações de vacinar os grupos prioritários cujo calendário se encerra em duas semanas.

Paes antecipou que vai editar decreto no início desta semana que vem com a possibilidade da volta de realização de eventos com uma série de protocolos. Ele citou como exemplo que as pessoas sejam testadas com o teste rápido no dia da realização do evento para que algumas atividades possam voltar a funcionar.

Link curto:

TÓPICOS:
Coronavírus

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu