Geral

Butantan entrega 1 milhão de doses de Coronavac, em falta em BH, para Saúde

Com essa remessa entregue ao governo federal nesta quarta-feira, instituto cumpre o primeiro contrato firmado em janeiro

Rastro101
Com informações do site O Tempo

12/05/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO Instituto Butantan liberou nesta quarta-feira (12) mais 1 milhão de doses da vacina contra o novo coronavírus Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com essa remessa, o Butantan totaliza 46,112 milhões de doses disponibilizadas ao Ministério da Saúde desde o início deste ano e cumpre o primeiro contrato firmado com o governo federal em janeiro. 

Segundo informações do governo de São Paulo, na próxima sexta-feira (14) começa a entrega das doses previstas no segundo contrato, que é de 54 milhões de vacinas. A primeira remessa será de 1,1 milhão de doses. 

“As vacinas entregues em maio foram produzidas a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. Assim que um novo lote de insumos da China chegar ao país, será possível retomar a produção e efetuar novas entregas do imunizante ao governo federal”, diz o governo estadual.

De acordo com as informações, também serão entregues neste mês mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe para distribuição em todo o país.

Link curto: https://bit.ly/33Cua3z

TÓPICOS:
Covid-19

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101

cachedMais notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu