Geral

Moderna anuncia investimento para produzir 3 bilhões de doses de vacina em 2022

Brasil não está na lista de países que adquiriram o imunizante do laboratório dos EUA

Rastro101
Com informações do site O Tempo

29/04/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO laboratório americano Moderna anunciou nesta quinta-feira que pretende investir para alcançar a produção de três bilhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 em 2022.

Moderna, que desenvolveu sua vacina com a tecnologia de RNA mensageiro, assim como a Pfizer/BioNTech, pretende administrar em 2021 entre 800 milhões e um bilhão de doses, segundo um comunicado.

O laboratório pretende investir nas instalações do grupo suíço Lonza, um dos grandes fornecedores da indústria farmacêutica, e nas unidades da espanhola Rovi, responsável por envasar o fármaco.

O valor das operações não foi divulgado.

Estamos vendo que o vírus se propaga rapidamente, com mutações, que novas variantes aparecem (...) Devemos assumir a dianteira para estar preparados se for necessária uma terceira dose da vacina, declarou o diretor para a Europa da Moderna, Dan Stanner, à rádio pública suíça RTS 1.

Os investimentos começarão a gerar frutos no fim de 2021 e início e 2022.

O grupo Lonza anunciou que vai instalar três linhas de produção adicionais em sua fábrica de Viège para dobrar a produção de substâncias destinadas à fabricação da vacina da Moderna.

No início da semana, o grupo francês Sanofi, que também desenvolve uma vacina própria, anunciou que pretende produzir 200 milhões de doses da vacina da Moderna para responder à demanda mundial.

Link curto: https://bit.ly/3aRfuBA

TÓPICOS:
Imunização

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu
'; $("#conteudoMateria br:eq(2)").after(pub); //$('#conteudoMateria').find('br:nth-child(1)').after(pub); });