Geral

Explosão é registrada em fábrica de oxigênio e três se ferem em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros bombeiros fez o isolamento da área atingida e está orientando a população a ficar em casa

Rastro101
Com informações do site O Tempo

24/04/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoUma explosão na empresa de fornecimento de oxigênio White Martins no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, no Ceará deixou pelo menos três pessoas feridas, na manhã deste sábado (24), por volta das 10h. Os feridos foram socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF). 

Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, seguem estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem, informou o prefeito da cidade pelo Instagram. Ainda de acordo com ele, o Corpo de Bombeiros Bombeiros fez o isolamento da área atingida e está orientando a população a ficar em casa. A Defesa Civil da cidade inspeciona os imóveis da região. 

Ao lado da secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, estou acompanhando a ocorrência, oferecendo o suporte do Município para socorrer os feridos. Já estamos em contato com a White Martins para avaliar as medidas que serão necessárias para garantir o fornecimento de oxigênio aos nossos pacientes, escreveu o prefeito em sua rede social.

Informações preliminares dão conta de explosões em cilindros de oxigênio. Vidros de várias residências e comércios da região foram quebrados e uma fumaça branca foi vista em vários pontos da cidade. Ainda não detalhes de como as pessoas se feriram no acidente. 

 


ATENÇÃO: Moradores de Fortaleza relatam explosão na fábrica da White Martins, uma das principais fornecedoras de oxigênio para hospitais do país. Deslocamento do ar quebrou janelas, danificou casas e prédios. Corpo de Bombeiros e o Samu atendem feridos. pic.twitter.com/Kx98mvLtmm
— Renato Souza (@reporterenato) April 24, 2021
O governador do Ceará lamentou o acidente e disse que acompanha a situação para que não falte oxigênio no Estado. Lamento muito o fato ocorrido esta manhã, em Fortaleza, da explosão na Empresa White Martins, que faz o fornecimento de oxigênio. Momentos após a explosão, nossos profissionais dos Bombeiros, Samu e policiais estiveram no local para o socorro das vítimas e isolamento da área. Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas, escreveu no Instagram.  Por nota a empresa confirmou que a ocorrência de um incidente em sua unidade de Fortaleza. Equipes da empresa estão se deslocando para o local. Prestaremos mais informações assim que possível.   Uma explosão acaba de acontecer na unidade da White Martins em Fortaleza (CE). Até o momento, não há informações sobre feridos na empresa. Veja! pic.twitter.com/UPU3akArqy — O Cafezinho ☕️🇧🇷 (@ocafezinho) April 24, 2021 🚨🚨Fortaleza -Ceará Empresa White Martins, uma das maiores fornecedoras de oxigênio para os hospitais do Brasil acaba de sofrer uma explosão na fábrica localizada noBairro Carlito Pamplona, em Fortaleza De acordo com informações preliminares, há saques de cilindros no local pic.twitter.com/6ahfkz8Uma — Elisa Brom (@brom_elisa) April 24, 2021 💣💣💣IMAGENS QUE GERAM MEDO E PÂNICO NA WHITE MARTINS DA SVEBIDA FRANCISCO SÁ. Produção de oxigênio deve ficar comprometida. pic.twitter.com/4KE4n3rVHd — Donizete Arruda (@donizetearruda7) April 24, 2021

Link curto:

TÓPICOS:
Ceará

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu