Economia

Toyota anuncia primeiro modelo com zero emissão de carbono e recarga solar

Com zero emissão de carbono, o veículo é o primeiro da nova linha Beyond Zero (bZ)

Rastro101
Com informações do Época Negócios

22/04/2021 por Redação

Divulgação/Época NegóciosDivulgação/Época Negócios
O bZ4X inova com a possibilidade de recarga através de um sistema alternativo de energia solar (Foto: Divulgação: Toyota)

 

A Toyota revelou seu novo SUV elétrico no Auto Shanghai 2021, o bZ4X. Com zero emissão de carbono, o veículo é o primeiro da nova linha Beyond Zero (bZ). Além dele, a empresa planeja lançar mais 14 carros totalmente elétricos até 2025 - entre eles, outros seis terão o emblema bZ.

O modelo é o primeiro construído na plataforma elétrica e-TNGA BEV, criada em parceria com a também japonesa Subaru. O carro, inicialmente, será fabricado no Japão e na China, mas a produção global deve ocorrer até meados de 2022.

O modelo é estimado em cerca de US$ 40 mil (Foto: Divulgação: Toyota)

 

O bZ4X inova com a possibilidade de recarga através de um sistema alternativo de energia solar. A Toyota ainda não anunciou detalhes técnicos referentes à bateria, mas espera-se que o veículo tenha um alcance semelhante ao de outros já presentes no mercado, como o Ford Mustang Mach-E, que completa mais de 482 quilômetros.

Sem preço oficial divulgado, o modelo é estimado em cerca de US$ 40 mil pelo CarandDriver.com, valor semelhante à versão híbrida do RAV4, também fabricado pela montadora.

saiba mais


CEO da Stellantis prevê 39 carros elétricos até o fim de 2021



Quer conferir os conteúdos exclusivos de Época NEGÓCIOS? Tenha acesso à versão digital.

Quer receber as notícias de Época NEGÓCIOS pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir. Ou, se preferir, receba pelo Telegram. É só clicar neste link.

Link curto: https://bit.ly/3dLuZND

TÓPICOS:
Negócios

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu