Geral

Biden faz declarações sobre o julgamento da morte de Floyd: 'muito aliviado'

O presidente disse que considera o "racismo sistêmico" e, uma "mancha na alma" dos EUA

Rastro101
Com informações do site O Tempo

21/04/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, fez um pronunciamento nesta terça-feira (20), após após o veredicto no julgamento do ex-policial branco Derek Chauvin, condenado pelo assassinato do cidadão negro George Floyd. O presidente disse que considera o racismo sistêmico e, uma mancha na alma dos EUA.

O veredicto de culpa não trará George de volta, disse na Casa Branca em um breve discurso televisionado. Mas pode marcar o momento de uma mudança significativa, acrescentou, pedindo para unidade a nação e para não deixar que os extremistas que não têm nenhum interesse na justiça social tenham êxito.

Logo após o veredicto, Biden conversou com a família de Floyd por telefone, dizendo ter ficado muito aliviado com a decisão. 

O ex-policial Derek Chauvin foi declarado culpado nesta terça-feira pela morte de George Floyd, em maio de 2020, em Mineápolis, nos Estados Unidos.

Chauvin foi considerado culpado nas três acusações de homicídio contra o ex-segurança negro - homicídio culposo, negligência ao assumir o risco consciente de causar a morte de Floyd, causar a morte, sem intenção, através de um ato perigoso, sem consideração pela vida humana.

O ex-policial permanecerá preso até a sentença, que só sai daqui há 8 semanas.

 

Link curto:

TÓPICOS:
Eua

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu