Geral

Em Diadema, 5 crianças são vacinadas contra a Covid-19, após erro

Elas deveriam receber o imunizante contra a gripe, mas técnicas de enfermagem se confundiram com as embalagens

Rastro101
Com informações do site O Tempo

16/04/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoCinco crianças entre sete meses e quatro anos foram vacinadas contra a Covid-19 em Diadema, São Paulo, após um erro: elas deveriam ter recebido o imunizante contra a gripe. 

Em entrevista à TV Globo, a secretária municipal da Saúde de Diadema, Rejane Calixto, explicou que o equívoco se deu porque duas técnicas de enfermagem se confundiram com as caixas das vacinas. Uma atitude lamentável e inadmissível, disse ela. Além do fato em si, essa caixa da CoronaVac não deveria estar naquela câmara de conservação. A orientação clara é que essas vacinas sejam armazenadas em câmaras separadas, completou.

As mulheres foram afastadas da função durante a instalação de um procedimento administrativo. Pediatras vão acompanhar as crianças.

As vacinas contra Covid aplicadas no Brasil são indicadas a adultos, visto que os testes com crianças ainda estão em andamento pelos fabricantes. 

Esse é o segundo caso de troca de vacinas da gripe pelas de coronavírus em um dia. Em Itirapina, 28 crianças e uma gestante receberam a vacina contra Covid por equívoco dos funcionários do local.

Link curto:

TÓPICOS:
Confusão

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu