Economia

Itagimirim terá Unidade Polivalente de Beneficiamento de Mandioca

O projeto, denominado Roça do Povo, do Distrito de União Baiana, em Itagimirim, há 16 anos mantém um dos maiores plantios de mandioca da Costa do Descobrimento

Ascom/ SDR
02/04/2021 por Redação, atualizado em 02/04/2021 às 13h38 por Redação

A iniciativa está beneficiando diretamente 48 famílias, e inclui não só as obras de construção civil, mas também a aquisição de máquinas e equipamentos, veículos e assistência técnica e extensão rural (Ater), entre outras ações. (Divulgação)A iniciativa está beneficiando diretamente 48 famílias, e inclui não só as obras de construção civil, mas também a aquisição de máquinas e equipamentos, veículos e assistência técnica e extensão rural (Ater), entre outras ações. (Divulgação)Para fortalecer e garantir a geração de renda para as famílias agricultoras do município de Itagimirim, será implantada a Unidade Polivalente de Beneficiamento de Mandioca, no distrito de União Baiana. A ação é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado, via Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Associação de Agricultores de União Baiana.

ColaboradoresColaboradores

A iniciativa está beneficiando diretamente 48 famílias, e inclui não só as obras de construção civil, mas também a aquisição de máquinas e equipamentos, veículos e assistência técnica e extensão rural (Ater), entre outras ações. O projeto, denominado Roça do Povo, do Distrito de União Baiana, em Itagimirim, há 16 anos mantém um dos maiores plantios de mandioca da Costa do Descobrimento. Pelos produtores e produtoras da associação são colhidos, anualmente, mais de 1,5 milhão de quilos da raiz, para a produção da farinha, fécula e derivados.

Presidente da associação há vários anos, Agnevaldo Cardoso comemora mais uma conquista (Arquivo)Presidente da associação há vários anos, Agnevaldo Cardoso comemora mais uma conquista (Arquivo)“O Bahia Produtiva reconhece esse potencial de produção e contemplou a associação com a construção da unidade polivalente, que vai facilitar e melhorar a produção dos derivados, processando de forma correta e rápida, permitindo o acesso competitivo ao mercado da mandiocultura. O impacto será forte na capacidade produtiva, que prevê a produção diária triplicada e em menos tempo, diminuindo o custo e gerando mais renda para as 48 famílias de agricultores familiares de União Baiana”, comemora Agnevaldo Cardoso Rodrigues, presidente da associação.

DivulgaçãoDivulgação

O Bahia Produtiva é um projeto do Governo do Estado, executado pela SDR/CAR, a partir de acordo de empréstimo com o Banco Mundial. A ação seleciona e apoia projetos de inclusão produtiva e acesso ao mercado, socioambientais, de abastecimento de água e esgotamento sanitário, de interesse das comunidades mais pobres da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade do Estado, desde 2015. Por meio do projeto são apoiados sistemas produtivos estratégicos como o da mandiocultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura de leite, apicultura e meliponicultura, fruticultura e piscicultura, entre outros.

Fonte: defesa.com.br

Link curto: https://bit.ly/3doXwXI

TÓPICOS:
Roça Do Povo Agricultura Mandioca Bahia Produtiva

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu
'; $("#conteudoMateria br:eq(2)").after(pub); //$('#conteudoMateria').find('br:nth-child(1)').after(pub); });