Esporte

Após viajar por três estados para jogo da Copa do Brasil, Marília tem surto de Covid-19

Depois da equipe do Marília viajar por quase 40 horas e atravessar três estados brasileiros, percorrendo quase 1

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

23/03/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Depois da equipe do Marília viajar por quase 40 horas e atravessar três estados brasileiros, percorrendo quase 1.500 quilômetros, para jogar a Copa do Brasil na semana passada, o grupo foi diagnosticado com um surto de 15 casos de Covid-19. 



 

As contaminações foram comprovadas nos exames realizados após o jogo contra o Criciúma pela primeira rodada da Copa do Brasil, que aconteceu na última quinta-feira (18). Antes da viagem, quatro atletas do Marília já haviam testado positivo para a Covid-19 e foram isolados do restante da equipe.

 

Estima-se que o longo deslocamento e o confinamento dos atletas no ônibus durante mais de um dia acabou resultando na contaminação conjunta do grupo paulista. 

 

Apesar de mandante do jogo, a delegação paulista teve o local da partida modificado duas vezes por causa das restrições de jogos esportivos em São Paulo e Minas Gerais devido a pandemia. Com isso, o Marília viajou até Cariacica, no Espírito Santo, após passar pelos outros dois estados, para chegar ao destino do jogo. Com as alterações, a viagem acabou durando mais de 40 horas de ônibus.

 

Dentre os 16 contaminados, dez deles são atletas e a estimativa é de que mais pessoas do clube testem positivo para a Covid-19 nos próximos dias. O Criciúma também diagnosticou três casos da doença após o duelo. 

 

O jogo terminou no empate de 0 a 0 e o Marília foi desclassificado da Copa do Brasil.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu