Geral

Ibovespa cai acima de 3% após decisão de Fachin anular condenações de Lula

A bolsa brasileira reagiu negativamente à decisão do ministro Edson Fachin, que concedeu habeas corpus para declarar a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar quatro processos que envolvem Lula, suspendendo assim as condenações do

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

08/03/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias A bolsa brasileira reagiu negativamente à decisão do ministro Edson Fachin, que concedeu habeas corpus para declarar a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar quatro processos que envolvem Lula, suspendendo assim as condenações do ex-presidente (reveja). 

 

O Ibovespa acelerou a queda, chegando a emplacar 3,23% pontos negativos, aos 112.028 pontos, próximo às 16h desta segunda-feira (8). O dólar, por sua vez, subia 1,49%, a R$ 5,76.

 

Com a decisão monocrática de Fachin, estão suspensas as decisões dos processos relacionados ao triplex, ao sítio de Atibaia e ao Instituto Lula e doações para o mesmo instituto. 

 

Na decisão, Fachin afirma que, como corolário da incompetência, ele declara a "nulidade" dos atos decisórios, inclusive do recebimento das denúncias contra Lula.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu