Esporte

México pretende vacinar atletas que vão representar o país nos Jogos de Tóquio

Os atletas mexicanos que vão representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio vão entrar na lista de prioridade para receber a vacina contra Covid-19

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

18/02/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Os atletas mexicanos que vão representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio vão entrar na lista de prioridade para receber a vacina contra Covid-19. O anúncio foi feito pelo presidente Andrés Manuel Lopez Obrador, esclarecendo que tentará atender a delegação com as duas doses o quanto antes devido a proximidade do evento. 



 

"Os atletas que vão nos representar nos Jogos Olímpicos, temos que vacinar todos eles. E se as duas doses forem necessárias, temos que fazer também agora, porque está perto do evento", declarou o presidente do México.  

 

No país, a prioridade da vacina atualmente está sendo para profissionais da saúde, idosos e professores. A expectativa do México, por enquanto, é de que 12% da sua população já tenha recebido a primeira dose da vacina contra Covid-19 até abril. 

 

No mês passado, o país atingiu um recorde de contaminações pelo vírus desde o início da pandemia, contabilizando 20 mil casos em um único dia. 

 

Além do México, os planos de imunização de atletas também estão sendo feitos por Israel, Bélgica e Austrália. No Brasil, a proposta não chegou a ser discutida pelo governo federal para colocar a delegação do Time Brasil na lista de prioridades.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu