Geral

Com doença rara, jovem faz campanha por doação de medula com ajuda de Claudia Leitte

A família da jovem Alícia, de 12 anos, que mora em Manaus está realizando uma campanha para conseguir doadores de medula óssea para ajudar a salvar a vida da garota, que foi diagnosticada com Síndrome mielodisplásica (SMD), após sentir sintomas no

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

16/02/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias A família da jovem Alícia, de 12 anos, que mora em Manaus está realizando uma campanha para conseguir doadores de medula óssea para ajudar a salvar a vida da garota, que foi diagnosticada com Síndrome mielodisplásica (SMD), após sentir sintomas no final do ano passado.

 

Segundo a tia de Alícia, Andresa Pizzonia, a sobrinha precisa receber a doação de um doador compatível em quatro semanas. "Todas as doações vão para um banco mundial que são interligadas. Não precisa dizer o nome dela, basta se apresentar como doador de medula óssea", explica, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

De acordo com Andresa, Alícia foi diagnosticada com a doença após apresentar marcas roxas pelo corpo e desmaios, durante o período natalino. "Já foram para o hospital e disseram que a medula tinha parado de funcionar. Por isso a urgência de um doador compatível", adverte.

 

Desde então, a jovem está internada num hospital na capital amazonense e recebe transfusões de sangue diárias. 

 

Com a dificuldade em conseguir um doador, a campanha vem sendo compartilhada nas redes sociais e chegou a ser compartilhada, inclusive, pela cantora Claudia Leitte.

 


Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu