Esporte

Torcida do Sport elogia Jair Ventura por recuperação e pede até estátua

O Sport empatou sem gols com o Red Bull Bragantino na noite de domingo (15), na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

16/02/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O Sport empatou sem gols com o Red Bull Bragantino na noite de domingo (15), na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda que não tenha sido o ideal, o resultado foi o suficiente para deixar o time pernambucano em situação confortável na luta contra o descenso.

Com 42 pontos, a equipe precisa de apenas um empate nas últimas duas rodadas para seguir na Série A, pelas quais enfrentará Atlético-MG e Athletico-PR emdash;ou, por exemplo, de qualquer tropeço do Vasco, que soma 37. O alívio por estar quase garantido na elite da próxima temporada fez a torcida criar um novo herói: Jair Ventura.

O nome do técnico virou um dos assuntos do momento no Twitter. Na maior parte dos comentários, os aficionados rubro-negros destacam o bom trabalho de Ventura, que, segundo eles, vem fazendo "muito com pouco" desde que chegou ao Sport.

O treinador assumiu o comando do clube no fim de agosto, para substituir o demitido Daniel Paulista. Quando o então novo técnico desembarcou em Recife, o Sport havia somado apenas quatro pontos em cinco rodadas e ocupava o 18º lugar.

Desde então, Jair Ventura comandou o time em 31 jogos, acumulando 11 vitórias, 5 empates e 15 derrotas, o que representa um aproveitamento de 40%. Segundo a torcida, o desempenho é muito superior à qualidade do elenco que tem em mãos.

A idolatria por Jair Ventura, aliás, já havia sido iniciada na rodada passada, após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio. Em respostas a uma postagem do presidente afastado Milton Bivar, torcedores já brincavam pedindo uma estátua do treinador.

Na 14ª colocação da tabela, o Sport recebe o Atlético-MG no domingo (21), na Ilha do Retiro, e fecha sua campanha no Brasileiro de 2020 em jogo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, dia 25.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu