Geral

Rio de Janeiro tem aglomeração em bares e festa eletrônica lotada em favela

Imagens divulgadas pela TV Globo mostram a festa 'Morro eletrônico', promovida no Alto Vidigal Bar & Lounge, com três andares lotados

Rastro101
Com informações do site O Tempo

16/02/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoBares do Lebon e Barra da Tijuca cheios. Uma festa de música eletrônica abarrotada na favela do Vidigal. A noite de segunda-feira (15) e a manhã desta terça (16) de Carnaval no Rio de Janeiro teve novas cenas de aglomerações apesar das recomendações das autoridades sanitárias em meio à pandemia do novo coronavírus.

Imagens divulgadas pela TV Globo mostram a festa Morro eletrônico, promovida no Alto Vidigal Bar & Lounge, com três andares lotados. O local tem uma roda de samba marcada para a noite desta terça e um show no sábado (21) com venda de ingresso pela internet.

Antes do Carnaval, o prefeito Eduardo Paes (DEM) pediu para que as pessoas não comprassem ingressos e não fossem otários, pois as festas não aconteceriam em razão da fiscalização da prefeitura.

Não comprem ingressos, porque tem enorme possibilidade de perder o dinheiro que vão gastar. Essas festas não vão acontecer. Não sejam otários de dar dinheiro a pessoas que não vão entregar o que estão prometendo, disse Paes, antes do Carnaval.

Nesta terça, o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, disse que não poderia agir no Vidigal porque a favela tem atuação de traficantes armados.

Esse estabelecimento já vem sendo monitorado. As multas estão sendo aplicadas. Mas a prefeitura não vai realizar ações que coloquem risco a integridade das pessoas que residem na comunidade por se tratar de uma área de influência do crime organizado. Demandaria uma mobilização policial com risco de enfrentamento, disse Carnevale à TV Globo.

Procurado, o bar não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Houve registro de novas aglomerações em bares na rua Dias Ferreira, tradicional ponto boêmio da pandemia no Leblon, e na rua Olegário Maciel, na Barra da Tijuca.

Até a segunda-feira, a Seop afirma realizou 62 inspeções sanitários, lavrou 47 autos de infração e 24 interdições no período do Carnaval.

Link curto:

TÓPICOS:
Isolamento Zero

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu