Geral

Associação reitera que não há vacinas contra a Covid-19 sendo vendidas no Brasil

Entidade acredita que imunizantes só chegarão ao setor privado após larga vacinação feita pelo setor público

Rastro101
Com informações do site O Tempo

12/02/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA Associação Brasileira das Clínicas de Vacina (ABCVAC) emitiu uma nota nesta quinta-feira (11) esclarecendo que não há, até o presente momento, nenhuma marca de vacina sendo comercializada no Brasil pelas clínicas privadas. Todas as doses que estão sendo aplicadas foram adquiridas pelo Ministério da Saúde.

No que diz respeito ao interesse das clínicas associadas a nossa entidade, esclarecemos que cada uma está negociando individualmente com o fornecedor disponível, sob termo de confidencialidade, porém, ressaltamos que antes que sejam cumpridos todos os trâmites regulatórios para que possa haver a comercialização das doses pelas clínicas, qualquer informação sobre preço e prazo de vacinação trata-se de especulação, informou.

Veja mais: Veja quantas pessoas já receberam a vacina na sua cidade

A ABCVAC pediu às suas associadas que não façam reserva de vacinas com venda e precificação, antes da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A entidade acredita que os imunizantes contra a Covid-19 só chegarão ao setor privado após uma larga vacinação feita pelo setor público. Temos a convicção de que a vacinação na rede privada só irá começar após estabelecido um ritmo conveniente de vacinação pelo setor público e que historicamente já colaboramos com a ampliação da cobertura vacinal em diversas doenças, não devendo ser diferente nesse momento, afirma.

Link curto: https://bit.ly/2MR8ts1

TÓPICOS:
Campanha

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu
'; $("#conteudoMateria br:eq(2)").after(pub); //$('#conteudoMateria').find('br:nth-child(1)').after(pub); });