Geral

Lançamento de satélites explica fenômeno de luzes no céu do Brasil

Fenômeno já havia sido registrado anteriormente nos céus do país

Redação do Rastro101
10/02/2021 por Redação, atualizado em 10/02/2021 às 21h46 por Redação

Imagem: ReproduçãoImagem: ReproduçãoMoradores de Itagimirim, cidade do sul da Bahia, e de outras cidades da região presenciaram um fenômeno curioso na noite desta quarta-feira, 10. Várias pessoas notaram uma intensa movimentação de luzes no céu, em forma semelhante a um "trenzinho" iluminado.

Apesar das imagens impressionantes e de algumas especulações sobre a origem do fenômeno, a explicação é bem simples. Segundo o Tecmundo, site especializado em tecnologia, trata-se da passagem dos satélites Starlink, da SpaceX, uma empresa americana de transporte espacial.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Ainda segundo o site, o fenômeno já havia sido presenciado no país anteriormente, e ainda vai se repetir mais algumas vezes por aqui, em virtude dos projetos futuros da empresa.

As informações ainda indicam que a SpaceX libera lotes de 60 satélites e, enquanto eles fazem o seu caminho em direção à órbita, ficam visíveis a olho nu como uma linha de luzes brilhantes em movimento no céu noturno.

O fenômeno, que foi visto em várias regiões do país, tem o objeto de levar internet para mais lugares do mundo, através de serviços oferecidos pela empresa.

Link curto:

TÓPICOS:
Luzes brasil fenômeno

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu