Geral

EUA querem fortalecer relação com Brasil, mas alertam para discordâncias

Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki voltou a dizer que o governo de Joe Biden está "prestando muita atenção a tudo" o que acontece no Brasil

Rastro101
Com informações do site O Tempo

08/02/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA porta-voz da Casa Braca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira (8) que os Estados Unidos pretendem fortalecer a relação bilateral com o Brasil nos próximos meses, inclusive na seara comercial, mas fez alertas para pontos de discordância com o País. Buscaremos trabalhar juntos em questões de interesse comum, mas não vamos nos abster em assuntos em que discordamos, seja o clima, sejam os direitos humanos, declarou, em coletiva de imprensa.

Psaki também voltou a dizer que o governo do presidente americano, Joe Biden, está prestando muita atenção a tudo o que acontece no Brasil.

O líder da Casa Branca, ainda durante a campanha à presidência, mostrou preocupação com o desmatamento na Amazônia e cobrou avanços da pauta ambiental no governo brasileiro. O presidente Jair Bolsonaro, que apoiava publicamente o então presidente americano e candidato à reeleição, Donald Trump, reagiu com críticas ao democrata. Desde então, o futuro da relação entre EUA e Brasil é alvo de incertezas.

Link curto:

TÓPICOS:
Bilateral

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu