Geral

Jovens são presos suspeitos de atearem fogo em homem em praça de Ouro Preto

Vítima teria conseguido descer uma rua para pedir socorro, mas desmaiou e só acordou no hospital

Rastro101
Com informações do site O Tempo

05/02/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu temporariamente nesta sexta-feira (5) dois jovens, um de 19 e outro de 21 anos, suspeitos de atearam fogo em um homem de 61 anos em Ouro Preto, na região Central de Minas. Um menor de 17 anos também é investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

O crime aconteceu no dia 18 de janeiro, na praça Tiradentes. Conforme apurado, a vítima foi abordada próxima a um bar, quando o trio perguntou para ele como faziam para chegar até a praça.

Ao se aproximarem do local, os suspeitos o empurraram para dentro de um chafariz, jogaram um líquido no corpo dele e atearam fogo, saindo em seguida. A vítima teria conseguido descer uma rua para pedir socorro, mas desmaiou e só acordou no hospital. Ele sofreu queimaduras de segundo grau no braço, peito, rosto e orelha.

Segundo o delegado Warlyson de Oliveira Henriques, durante as investigações, foram identificados os suspeitos e a PCMG representou à Justiça pela prisão temporária dos dois jovens, bem como de busca e apreensão domiciliar nos endereços dos alvos, além de internação do adolescente. “Além do devido cumprimento dos mandados de prisão, encontramos roupas usadas por um dos investigados no momento do crime, que foram apreendidas”, disse.

Questionados, os envolvidos não responderam se são inocentes ou culpados, muito menos o motivo do crime. Eles foram encaminhados ao sistema prisional. Em relação ao adolescente, a Polícia Civil aguarda manifestação da Justiça quanto à ordem judicial pertinente, informou a PCMG.

Link curto: https://bit.ly/3aBy4wN

TÓPICOS:
Tentativa De Homicídio

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu
'; $("#conteudoMateria br:eq(2)").after(pub); //$('#conteudoMateria').find('br:nth-child(1)').after(pub); });