Geral

Defesa Civil alerta para chance de chuvas fortes em Minas nos próximos dias

Regiões Central, incluindo a metropolitana de Belo Horizonte, e Zona da Mata, devem ser as mais afetadas

Rastro101
Com informações do site O Tempo

05/02/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA Defesa Civil de Minas Gerais emitiu nesta sexta-feira (5) um alerta para a possibilidade de chuvas intensas no Estado nos próximos dias, principalmente neste sábado (6) e domingo (7). As regiões Central, incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte, e Zona da Mata, devem ser as mais afetadas.

Com isso, poderá ter a ocorrência de temporais com granizo, vendaval, tornado e raios. Também há chance de chuvas com milimetragem superior a 150 mm até o início da semana que vem, provocando possíveis estragos, como alagamentos, enchentes, deslizamentos e destelhamentos.

Leia mais: Inmet alerta para chuva de até 100 milímetros em 544 cidades de Minas Gerais

O fenômeno é caracterizado pelo avanço de um sistema frontal nos últimos dias na região Sul do Brasil, que gerou um canal de umidade em áreas da região Sudeste e que deve configurar uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), informou.

De acordo com a tenente coronel Gracielle, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o órgão recebeu alerta frisando que o fenômeno também pode provocar estragos nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Link curto:

TÓPICOS:
Previsão

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu