Geral

Uma pessoa morre e duas são baleadas em troca de tiros em sítio de Lagoa Santa

Denúncia de perturbação do sossego levou Polícia Militar até sítio onde ocorria festa regada a drogas suspeitos, segundo ocorrência, teriam disparado contra os agentes

Rastro101
Com informações do site O Tempo

05/02/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoUm homem de 37 anos morreu na noite de quinta-feira (4) após ser baleado em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em um sítio no município de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Disparos também atingiram uma suspeita de 20 anos e o irmão dela, de 22, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto. Nenhum deles corre risco de morte.

Uma denúncia de perturbação do sossego foi o que levou a polícia até o sítio na noite de quinta-feira onde ocorria uma comemoração regada a drogas e que reunia também menores de idade – uma adolescente de 15 anos e outra de 16 foram apreendidas na operação feita pelos militares, alertados pelo serviço de inteligência sobre os riscos de uma batida no baile, que teria sido organizado por uma gangue da região.

“A caminho do sítio para checar a denúncia de perturbação do sossego, fomos informados pela inteligência que os responsáveis pela festa eram membros de uma gangue e estariam com armas de fogo. Nós, então, solicitamos a presença do policiamento especializado e montamos uma operação. O sítio foi cercado, e quando um dos nossos militares tentou acessá-lo pelo muro, um dos suspeitos armados disparou contra ele. Houve intensa troca de tiros”, relembra o tenente-coronel Sandro Corrêa Nogueira.

Segundo ele, após os disparos, os militares conseguiram entrar no local. “Um dos suspeitos foi ferido e depois evoluiu para óbito, apesar de ter sido prontamente socorrido. Entramos no sítio até mesmo para socorrê-lo e percebemos que outros dois suspeitos, um deles com extensa ficha criminal, foram também baleados. Nós os levamos para um pronto-socorro aqui em Lagoa Santa”.

Buchas de maconha, pinos de cocaína, uma arma de fogo, munições e certa quantia em dinheiro estão entre os objetos recolhidos pelos policiais no sítio. Também no espaço foram encontradas adolescentes, de 15 e 16 anos, conduzidas em seguida à delegacia. Em função da presença das garotas, dois outros suspeitos que participavam da comemoração foram detidos por corrupção de menores.

Link curto:

TÓPICOS:
Região Metropolitana De Bh

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu