Geral

Morre Fernando Barboza, fundador do Barbatuques, aos 49 anos

O grupo surgiu em 1995 e ganhou destaque por trabalhar com a percussão corporal

Rastro101
Com informações do site O Tempo

05/02/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO músico Fernando Barboza, também conhecido como Fernando Barba, do grupo musical Barbatuques, morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 49 anos.  É com profundo pesar que nós, do grupo Barbatuques, informamos aos nossos fãs e amigos o falecimento do nosso fundador e eterno mestre Fernando Barboza, informa uma nota publicada nas redes sociais do grupo paulistano.

O Barbatuques surgiu em 1995 e ganhou destaque por ser um grupo de percussão corporal – seus integrantes produzem canções através de sons como palmas, assobios, batidas, passos e estalos.

O grupo, que completou 25 anos em 2020, já realizou uma série de espetáculos dentro e fora do Brasil. Além de músicas de sucesso como Baianá, os artistas também são responsáveis por trilhas sonoras de filmes como Rio 2, Tropa de Elite, O Menino e o Mundo e Trash - A Esperança Vem do Lixo.

Em abril de 2017, Barba enfrentou um tumor no cérebro e desenvolveu sequelas de sua neurocirurgia, o que comprometeu parte de suas atividades artísticas no grupo. Dois anos depois, ele e a irmã, Renata Ferraz Torres, lançaram o livro A Vida Começava Lá: Uma História de Repercussão Corporal, que narra a vida do músico, a criação do Barbatuques e técnicas da música corporal.

Permanecem nosso eterno amor e gratidão a esse músico genial que tanto fez pela música brasileira e cativou corações por todos os lugares do mundo onde passou, diz a nota. O artista deixa o pai Caio Luiz Barboza Ferraz, a mãe Maria Isabel Barboza Ferraz e os irmãos Renata Ferraz Torres e Fabio Barboza Ferraz. Ainda não há informações sobre o sepultamento do corpo.

Link curto:

TÓPICOS:
Luto

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu