Esporte

Fernando Miguel aprova confraternização no Vasco em meio a luta contra rebaixamento

Bahia Notícias

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

29/01/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O churrasco promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo (leia aqui), em meio a preparação do Vasco para o "jogo de seis pontos" contra o rebaixamento no Brasileirão diante do Bahia, foi bem visto pelo goleiro Fernando Miguel. Um dos líderes do elenco, o jogador vê a confraternização como um momento para unir o grupo. O evento aconteceu na última quarta-feira (27), em Atibaia, interior de São Paulo, onde o Cruzmaltino ficou concentrado após o duelo contra o Palmeiras. 

 

"Vanderlei idealizou esse momento nosso em Atibaia na semana passada diante desse jogo do Palmeiras. Vanderlei domina muito essa questão de psicologia e da importância de ter o pessoal focado e concentrado. Está sendo muito bom, e a gente espera fazer um grande jogo com o Bahia, adversário que luta pelo mesmo objetivo que o nosso. Cada dia juntos é importante para estarmos mais afinados para fazer um grande jogo e, consequentemente, conquistar uma grande vitória em São Januário", comentou.

 

Vasco e Bahia se enfrentam no domingo (31), às 16h, em São Januário, pela 33ª rodada. Após a boa passagem em 2019, Luxemburgo retornou ao Cruzmaltino com a missão de escapar do rebaixamento. O treinador começou o trabalho nos primeiros dias de janeiro e já disputou seis jogos, conquistando duas vitórias, dois empates e duas derrotas, resultados que tiraram a equipe do Z-4.

 

"A relação com o Vanderlei já é construída desde a temporada passada. Quando chegou o momento era mais ou menos parecido com esse, porém ele chegou mais no início do Brasileiro. E teve mais tempo para colocar em prático tudo aquilo que imaginava e que precisava para fortalecer as lideranças que precisam ser fortalecidas. Esse é um momento que essa parceria que traz essa identificação, onde ele já conhece o grupo lá de trás, precisa ser mais prática e certeira. São poucos jogos que temos, e ele chegou num momento muito delicado. Ele trouxe bastante segurança, confiança, validou a liderança", disse Fernando Miguel, que conhece bem o Bahia por ter defendido o rival Vitória entre 2013 e 2018.

 

O Vasco é o 14º colocado com 36 pontos, apenas um a mais do que o Bahia, que ocupa o 16º lugar. Com os mesmos 35 do Tricolor, o Fortaleza abre a zona de rebaixamento na 17ª posição.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu