Geral

Nova carga com 87,6 mil doses da CoronaVac chega em Confins nesta segunda

Os imunizantes aterrisaram na cidade às 15h20, e foram encaminhados, com escolta da Polícia Militar (PM), para a Central Estadual de Rede de Frio do Estado

Rastro101
Com informações do site O Tempo

25/01/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoMinas Gerais recebeu nesta segunda-feira (25) 87.600 doses de vacinas da CoronaVac, da farmacêutica chinesa SinoVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, informa a BH Airport, administradora do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, região metropolitana da capital.




 


 

 



 




Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 




 

 


Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo)


Os imunizantes aterrisaram na cidade às 15h20, e foram encaminhados, com escolta da Polícia Militar (PM), para a Central Estadual de Rede de Frio do Estado. Estimativa é de que as doses sejam suficientes para imunizar de 43,8 mil pessoas, em duas aplicações.  As vacinas, depois de serem armazenadas, serão transportadas por via terrestre ou aérea, às 28 Unidades Regionais de Saúde, informa o texto. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) é a de que a partir das negociações feitas pelo Ministério da Saúde e com as liberações da Anvisa, o estado receba, periodicamente, novas remessas da vacina. A SES-MG dará continuidade a uma logística de segurança e agilidade para que o repasse dos imunizantes aos municípios seja feito de forma célere, conclui a nota. 

Link curto:

TÓPICOS:
Pandemia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu