Geral

São Paulo começa a vacinar idosos que moram em asilos

Ao todo, cerca de 15 mil pessoas, entre residentes com idade acima de 60 anos de asilos e funcionários, devem ser vacinados nesta primeira etapa

Rastro101
Com informações do site O Tempo

21/01/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA cidade de São Paulo começou vacinar nesta quinta-feira (21) idosos que estão em instituições de longa permanência. Ao todo, cerca de 15 mil pessoas, entre residentes com idade acima de 60 anos de asilos e funcionários desses locais, devem ser vacinados nesta primeira etapa de imunização contra o novo coronavírus, segundo a prefeitura, gestão Bruno Covas (PSDB).

Os asilos estão entre as prioridades deste início de vacinação no estado de São Paulo, além dos profissionais de saúde e indígenas.
Na capital paulista, uma equipe de enfermeiros e auxiliares da UBS (Unidade Básica de Saúde) Cidade Nova esteve na ILPI São Miguel, em São Miguel Paulista, na zona leste, para vacinar 27 idosos e 28 funcionários, na tarde desta quinta.

Durante a vacinação, funcionários da instituição batiam palmas animados a cada idoso que era imunizado.

O primeiro a receber a vacina foi Antonio Pasinato, 77 anos, que já teve Covid-19. Depois dele, foram imunizados Apparecida Cândida de Souza, 81, José Olímpio de Paula, 67, e José Nogueira, 84.

Na capital, são 14 asilos de administração municipal que fornecem 480 vagas para pessoas maiores de 60 anos. Atualmente, 447 estas vagas estão ocupadas, segundo dados da Secretaria Municipal da Assistência Social.

A prefeitura de São Caetano do Sul (ABC), gestão do prefeito em exercício Tite Campanella (PSDB), também começou nesta quinta-feira a vacinação de idosos que moram em instituições de longa permanência. Segundo a prefeitura, serão imunizados 1.057 asilados e cuidadores das 18 instituições filantrópicas e privadas da cidade. A primeira entidade atendida é o Lar Nossa Senhora das Mercedes.

Segundo dados do Vacinômetro, ferramenta criada pelo governo João Doria (PSDB) para contabilizar a imunização, o estado de São Paulo, até às 16h desta quinta-feira (21), quase 50 mil pessoas já foram vacinadas no estado de São Paulo.

Link curto: https://bit.ly/2Y0vrij

TÓPICOS:
Coronavac

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu
'; $("#conteudoMateria br:eq(2)").after(pub); //$('#conteudoMateria').find('br:nth-child(1)').after(pub); });