Economia

Microsoft, Salesforce e Oracle estudam criação de passaporte digital de vacinação da Covid-19

Época Negócios

Rastro101
Com informações do Época Negócios

14/01/2021 por Redação

Divulgação/Época NegóciosDivulgação/Época Negócios
Pessoas que não têm um smartphone podem receber um papel impresso com QR Code (Foto: Pexels)

 

Um grupo de empresas de saúde e tecnologia &ndash incluindo Microsoft, Salesforce e Oracle &ndash está desenvolvendo um passaporte digital de vacinação da Covid-19. A tecnologia permitirá que indivíduos obtenham uma cópia digital criptografada da credencial de imunização, que poderá ser armazenada em carteiras digitais, como Apple Wallet ou Google Pay.

saiba mais


Covid-19: o que se sabe sobre a nova variante de coronavírus encontrada em Manaus (e no Japão)



De acordo com a coalizão, chamada de &ldquoIniciativa de Credencial de Vacinação&rdquo (VCI, na sigla em inglês), pessoas que não têm um smartphone podem receberiam um papel impresso com QR Code, contendo informações credenciais verificáveis.

O grupo informou que também estudará formas de confirmar se uma pessoa foi ou não imunizada contra o vírus. &ldquoO objetivo da Vaccination Credential Iniciative é capacitar indivíduos com acesso digital aos seus registros de vacinação&rdquo, disse Paul Meyer, CEO da ONG The Commons Project, também integrante da coalizão. Meyes acrescentou que a tecnologia deve permitir que as pessoas &ldquoretornem com segurança às viagens, ao trabalho, à escola e à vida, ao mesmo tempo que protegem a privacidade de seus dados&rdquo. 

Bill Patterson, vice-presidente e gerente-geral da Salesforce, disse que a empresa quer ajudar as organizações a personalizar todos os aspectos do ciclo e gerenciamento da vacinação e integrar-se estreitamente com as ofertas de outros membros da coalizão, &ldquoo que ajudará a todos a voltar à vida pública.&rdquo

&ldquoCom uma única plataforma para ajudar a entregar operações seguras e contínuas e aprofundar a confiança dos clientes e funcionários, essa coalizão será crucial para apoiar a saúde pública e o bem-estar&rdquo, acrescentou Patterson.

Quer receber as notícias de Época NEGÓCIOS pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir. Ou, se preferir, receba pelo Telegram. É só clicar neste link.

Link curto:

TÓPICOS:
Negócios

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu