Economia

Ford fecha fábricas e encerra produção no Brasil

A montadora mantinha três fábricas no país

Informações: Bahia Notícias
11/01/2021 por Redação, atualizado em 11/01/2021 às 17h41 por Redação

Veículo da Ford sendo montado em Camaçari (BA). (Reprodução)Veículo da Ford sendo montado em Camaçari (BA). (Reprodução)A Ford decidiu fechar três plantas de produção no Brasil, nesta segunda-feira (11). No país, serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produtos, em Camaçari, que terá sua fábrica fechada, e o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e Horizonte (CE), para jipes da Troller. Os veículos comercializados no mercado brasileiro passam a ser produzidos nas plantas na Argentina e Uruguai, além de importações de outras regiões.

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global", disse a empresa em comunicado.

A empresa também disse que atenderá a região com seu portfólio global de produtos, incluindo alguns dos veículos mais conhecidos da marca como a nova picape Ranger produzida na Argentina, a nova Transit, o Bronco, o Mustang Mach 1, e planeja acelerar o lançamento de diversos novos modelos conectados e eletrificados.

"A Ford mantém assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul. A empresa também manterá o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo", acrescenta.

Link curto:

TÓPICOS:
Ford brasil

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu