Geral

Papa Francisco se diz 'estupefato' pela violência ocorrida no Capitólio, EUA

Religioso pediu que movimento seja condenado, mas frisou que é comum haver pessoas que tomam um caminho contra a comunidade, contra a democracia, e o bem comum

O Tempo
09/01/2021 por Redação, atualizado em 09/01/2021 às 21h15 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO papa Francisco se declarou “estupefato” pela violência ocorrida no Capitólio de Washington, em uma entrevista para a rede de televisão italiana Canale 5.

“Fiquei estupefato porque se trata de um povo tão disciplinado na democracia”, afirmou nesta entrevista que deve ser transmitida no domingo à noite, mas que alguns recortes foram divulgados hoje.

Incluindo “nos ambientes mais evoluídos sempre há algo que não funciona”, há pessoas “que tomam um caminho contra a comunidade, contra a democracia, contra o bem comum”, comentou.

“Este movimento deve ser condenado”, estimou o pontífice argentino, e garantiu que é preciso “compreender bem para que não se repita e aprender com a História”.

As bandeiras do Capitólio foram postas a meio mastro após a morte de um policial ferido durante os confrontos com manifestantes pró-Trump. 

O balanço total da violência de quarta-feira em Washington foi de cinco mortos.

 

Link curto: https://bit.ly/38qWp8G

TÓPICOS:
Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu